quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PULSEIRAS FEITA COM CORRENTE E FITA EM CROCHÊ

Tendência das pulseiras coloridas de corrente com crochê. Vá além nessa idéia!

Essa moda das pulseiras de corrente com crochê passou na televisão, apareceu nas revistas e acabou virando uma febre nos blogs de moda e bijuterias, não é mesmo?
Já que o assunto aqui no blog é bijuterias, eu não podia ficar fora dessa! Hehe

Eu já tinha postado aqui no blog sobre crochê em correntes para colares, brincos e também pulseiras. Até repassei o vídeo do Jornal Hoje que fala sobre o assunto mas, ficou uma informação medíocre perto de tantos  blogs legais que postaram sobre isso também.

Modinhas, modinhas...ahhh, eu sinceramente não as sigo à risca, não. Prefiro reinventá-las sempre que posso e criar o meu próprio estilo. O legal é fazer primeiro, ter um diferencial, passar as suas idéias ao invés de copiá-las dos outros. Por isso hoje eu trouxe umas idéias de braceletes de corrente com crochê não exatamente como as vistas por aí.

Este primeiro bracelete é sim, de corrente com crochê mas, ao invés de linha de crochê, ele foi feito com fita!
Imagine vários desses de cores clássicas? Fica muito mais adulto e refinado do que os "tradicionais".
Esta outra pulseira não foi feita com crochê mas a idéia é equivalente. Ele foi feito com corrente e uma trança com várias linhas de crochê de cores diferentes presas à base.
 Mais uma pulseira com base de corrente dourada e duas camadas de cores diferentes de crochê com fitas.

Este próximo imita os modelos vistos por aí sendo que, a corrente é mais sofisticada e grossa e o crochê também foi feito com linha mais grossa.

Que tal fazer essas pulseiras com cordões daqueles usados em cortinas e outros artesanatos? Mas eles têm que ser bem fininhos para que o crochê dê certo.
Deles você encontra em armarinhos e lojas com materiais para costura. Existem de várias cores!
Outra opção legal também mas mais rústica é usar fio de couro de tons variados para fazer o crochê.

 Você ainda quer ficar só com as tradicionais adolescênticas?
Tudo bem que no Jornal Hoje foi mencionado que essas pulseiras assim, coloridinhas, caem bem para mulheres mais maduras. Eu acho, sinceramente, que elas podem até cair bem mas, alguns modelos mostrados  acima caem muito melhor e não fogem totalmente à idéia e nem à moda.

Para mais idéias de corrente de metal + crochê, clique AQUI.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Bijuterias de crochê em fitas.


Você já experimentou pegar uma bela fita de seda ou cetim e fazer crochê com ela?Pois é, eu já fiz um uma vez e ficou muito lindo. Nào tenho a foto aqui mas posso dizer que levou metros e metros de fita de cetim.Se você sabe fazer crochê, tente usar fitas e e até mesmo retalhos de tecido. O resultado pode ser bem interessante!
"O primeiro passo para o conhecimento é sabermos que somos ignorantes."
Cícero

2 comentários:

  1. isto ,sim ,E< ARTE ,criar e estar sempre ligada em DEUS ,toda maravilha ,vem de sua LUZ ,voce sera sem iluminada , DEUS TE ABENSOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. tenha um feliz ano ,cotinue criando ,sua arte e muito linda

    ResponderExcluir