segunda-feira, 15 de abril de 2013

PORTA GUARDANAPO

Bem gente esse eu criei para dar de lembrança as minhas colegas de trabalho e no dia da mulher.
Ficou um charme. Vocês poderão fazer e dar dia das mães, lembrancinha de aniversário, para fazer um mimo a alguém etc...
Poderá também recriar, reinventar. Fiquem a vontade. Deixarei aqui o passo a passo torço carinhosamente que gostem.

MATERIAL A SEREM UTILIZADOS
1 garrafa pet
1 régua
vários eva ( fica a critério de cada um a questão de cores)
O molde da flor. Você deverá fazer dois moldes para poder encaixar uma na outra.
Cola para eva -
1 caneta marca cd
1 lápis comum
fita é opcional
gliter na cor desejada

1º PASSO
Corte o gargalo e o fundo da garrafa pet utilizando o corpo da garrafa como mostra a imagem.
Em seguida faça retangulos usando a largura da régua.
OBS: a régua que eu utlizei foi a de 50 cm, o que me renderam 9 retangulos de cada garrafa, mas nada impede que você use a de 30 cm.
Corte os retangulos e arredonde as pontas, por esse faça também os de EVA, de modo que para cada molde de pet deverá ter também o de EVA. Em seguida passe cola em todo molde pet. Não deixe nenhum espaço sem cola e sobreponha o molde de EVA deixe fixar e dê um corte de cada lado como mostra a imagem. Um de baixo para cima e do outro lado de cima para baixo. Os cortes deverão ser dados de lados opostos nunca do mesmo lado para que se encaixem um no outro formando um circulo.
 OBS: Deixe sempre um lado do corte um pouquinho mais largo que o outro pois é justamente no lado mais largo que irá se colocar a flor e coloque de modo que não atrapalhe na hora de abrir caso venha a precisar.


2º PASSO - CONFECÇÃO DA FLOR
Pegue o molde da flor e risque-o duas vezes (o molde pode ser a flor que você quizer)
Corte-a de forma que as partes que serão encaixadas fiquem longas e finas para que as pétalas da flor que ficará embaixo, ao serem puxadas possam ficar sobressaindo entre as pétalas da flor de cima. Assim ela ficará unida uma na outra. Veja a imagem
Para fazer esse estilo de miolo é simples. Corte mais ou menos 15cm de comprimento de EVA por mais ou menos 2cm de largura, passe a cola e,m todo comprimento do EVA só na bordinha e cole uma borda na outra formando uma espécie de cordão. Agora é só fazer pequenos cortes em todo o comprimento desse cordão. OBS: os cortes deverão ser feitos do lado que não foi colado.
Passe um pouco de cola numa das pontas do cordão e vá enrolando até o final, passe cola na base desse miolo e fixe-o no meio da flor e está pronta a flor porta guardanapo.



AGORA RESTA A MONTAGEM
Passe cola na base da flor, fixe-a na parte que tem o corte mais largo, dê os retoques finais com um pouco de gliter para dar brilho.
Compre serenata, enrole-o no guardanapo, coloque-o na argola do porta guardanapo, anexe um cartãozinho amigável e é só entregar para quem você quizer. Mais imagem




AQUI ELAS PRONTINHAS E LINDAS.

Até a próxima criação. Fiquem com Deus e um grande beijo a todos(as) vocês que me acompanham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário