quarta-feira, 2 de maio de 2012

pintura em garrafa de vidro

Aprenda a deixar suas garrafas bem bonitas! Assim você poderá usá-las na decoração de sua casa ou escritório. Acompanhe as dicas!Faça também em casa esta criação cheia de glamour e sutileza a partir de material reciclado. Pegue aquelas suas garrafas e prepare-se para transformá-las em objetos de beleza para o seu lar. Veja o passo a passo abaixo e mãos a obra!

Garrafas Decoradas 1 Como reciclar garrafas de vidro
Créditos: viladoartesao.com.br

Veja o que você vai precisar

- Suas garrafas de vidro
- Fita crepe
- Tinta esmalte
- Pincel chato

Passo a passo

Garrafas Decoradas 2 Como reciclar garrafas de vidro
Créditos: viladoartesao.com.br
Lave bem sua garrafa e retire os rótulos. Caso fique algum resquício de cola, utilize Varsol Casa para limpar. Após isto, lave bem com água e sabão. Deixe secar bem.
Garrafas Decoradas 3 Como reciclar garrafas de vidro
Créditos: viladoartesao.com.br
Com a fita crepe, crie os desenhos geométricos que você preferir. É possível fazer apenas listras, uma espiral ou então, traços aleatórios. Ao terminar reforce bem os adesivos, de forma a passar os dedos com uma boa pressão sobre a fita crepe.
- Você pode gostar também de saber como fazer escapulário para porta!
Limpe novamente a superfície da garrafa antes de começar o processo de pintura. Isto faz com que você retire qualquer sujeira que possa ter ficado quando você colou a fita crepe. Depois de limpa, use o pincel chato para pintar toda a garrafa. A dica é sempre pincelar na mesma direção. Dê em torno de 3 demãos para que cubra bem.
Garrafas Decoradas 4 Como reciclar garrafas de vidro
Créditos: viladoartesao.com.br
Use tinta spray para obter um resultado mais legal. Pois além de aderir de forma mais homogênea, esta tipo tinta não escorre. Você deverá aplica as 3 demãos de spray e o resultado irá ficar realmente bacana.
Garrafas Decoradas 5 Como reciclar garrafas de vidro
Créditos: viladoartesao.com.br
Esta parte é muito importante. Não espere a tinta secar totalmente para tirar a fita crepe. Pois se a tinta estiver muito seca poderá descolar junto com a fita no momento em que você puxar. Por isso, com a tinta ainda úmida, retire cuidadosamente. Após tirar, deixe suas garrafas terminarem de secar em lugar ventilado.
Assim que estiver seco você deverá usar um estilete para ajeitar as pequenas imperfeições que podem ter ficado da tinta – que pode ter entrado por debaixo da fita.
Garrafas Decoradas 6 Como reciclar garrafas de vidro
Créditos: viladoartesao.com.br
Tá prontinha sua garrafa decorativa. Fica uma graça! Modernas e despojadas para decorar o ambiente caseiro ou profissional. Faça você também e vislumbre o resultado da sua composição artesanal. Boas criações!

2 comentários: