domingo, 6 de maio de 2012

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Oração do Professor

"Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação. Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons. São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na raça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento. Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir. Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar. Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir. Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho . Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre. Amém!"
Encontrei essa oração assim como a mensagem de Fábio de Melo no blog : Copiando e Recriando sempre.
Em nossa rotina escolar precisamos nos preparar espiritualmente para podermos transmitir os conhecimentos adquiridos com clareza, com entusiasmo e com amor. Pois é através do amor que tudo se transforma, se renova e evolui. E por ser uma missão árdua, devemos todos os dia conversar com Deus e colocar nossos fracassos e progressos diante dele para que ele possa mediar, abençoar e nos capacitar fazendo-nos evoluir como filhos e filhas cumpridoras dos própositos pelos quais fomos destinadas a realizar nesta passagem terrena. E como descobriremos que propósito é esse? Buscando aquele que entregou sua vida por nós JESUS CRISTO. Esta oração é um dos caminhos para falar com ele. ENTÃO FALE. Usufrua dessa linguagem de amor. Que Nosso Senhor Jesus Cristo seja hoje e sempre o teu guia. Amém.
                                                                                                      com carinho: Luci

Nenhum comentário:

Postar um comentário