sábado, 18 de maio de 2013

Encontrei esse modelo de rosa no site vaniartecomamor.blogspot.com

Decoração para festa junina 2

Você vai precisar de:
7 pedaços de papel crepom 20x30 cm
7 clipes para papel grandes
Arame floral
Tesoura
Primeiro, abra as folhas de papel crepe, separadas e dobre cada uma em sanfona. As dobras devem medir cerca de 2 a 3 centímetros de espessura e deve ser dobrado ao longo das naturais, linhas horizontais do papel crepom. Não se preocupe com as dobras sendo absolutamente perfeito. 
Mantenha cada pacote unido ao cetro, por um clipe de papel grande.
Trabalhando com a cor mais forte em primeiro lugar, gradualmente reduzir o comprimento de cada folha em 1 a 2 centímetros. Isso irá finalmente dar a flor a sua profundidade.
Com uma tesoura, apare as pontas em formas arredondadas e pontudas. Novamente, não se preocupe em ser muito preciso, a irregularidade fará com que a flor pareça mais natural. Realinhar os grampos para o centro de cada feixe.
Corte ao longo das dobras de cada pacote. . .
. . . até que a tesoura chegue a borda do clipe, deixando o centro sem cortes. Repita os mesmos passos em todos os quatro lados.
Desligar cada pacote. Abrir as folhas uma em cima das das outras com a sequência de cores escolhidas, mantendo uma sobre a outra. Certifique-se de que todas as folhas estão na mesma marcação no centro. Então, comece dobrando todas as camadas em sanfona.
Enrole para dentro e amarre um pedaço de arame floral no meio.
Prenda o fio, dando-lhe algumas torções. Folheie para fora as pregas, como se fosse um leque, expondo as tiras da primeira camada.
Descascar delicadamente para a frente uma tira de cada vez e com as duas mãos, esticar o papel aberto.
Sugiro que destaque para a frente todas as outras de duas em duas tiras para dar a flor uma aparência mais natural. Certifique-se de que todas estão sendo destacadas. Uma vez que a primeira camada é feita, passar para a próxima camada e cor.
Devagar e com cuidado do centro para fora, abra todas as faixas de cada camada. Embora você possa ter que ajustar algumas das pétalas, a flor vai naturalmente tomar a sua forma própria.
Continue destacar as camadas. Se uma faixa é muito grande ou fora de lugar, sinta-se livre para usar uma tesoura para cortar ou moldá-la.
Logo, a sua flor de papel crepe será terminada. E eu te desafio a fazer apenas uma. Será que você consegue?
Amarre algumas em uma árvore. . .
Depois de fazer essas maravilhosas flores, gostaria de saber qual a festa será mais bonita que a sua. Faça e depois receba os elogios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário