sábado, 31 de março de 2012

porta celular de material reciclável

Mara esse porta celular. Me encantei e copiei.

PORTA CELULAR DE GARRAFA PLÁSTICA...


Tudo por um planeta sustentável...
Encontrei esta ideia garimpando na net, que tal um posta celular custo zero?
Realmente a reciclagem e a reutilização é show de bola!
Vamos a ideia?

Porta-celular

Os materiais que usei são bem simples e acessíveis: garrafa plástica, lápis ou caneta para marcação e tesoura. Tenha à mão também o seu próprio celular e carregador para usar de referência. De base, eu usei uma garrafinha de cera líquida, mas já vi quem tenha feito com garrafa de água, de xampú e de sabonete líquido.

Porta-celular Porta-celular

Porta-celular

Essa etapa é a mais importante: a fase de planejamento. Gaste o tempo que precisar, é aqui que você vai visualizar o resultado final – como você quer que o celular fique apoiado, onde o carregador vai se encaixar e como as duas peças vão conviver. Como escolhi uma embalagem pequena, reparem que o celular não cabe na vertical – ele esbarra na saída do fio. Então inventei um desenho para que o celular se encaixasse na horizontal. Poderia ter ido atrás de uma outra embalagem, mas gostei muito desseamarelão. Um plástico branco-leitoso não era o que eu queria…

Porta-celular Porta-celular

Se já está com o desenho pronto em mente, então é hora de fazer as marcações. Eu usei lápis de cor, mas pode ser aquelas canetas de CD também.
E depois é só cortar com tesoura mesmo. Estilete acho um pouco perigoso porque não tem como apoiar direito para dar firmeza. Além disso, o plástico é escorregadio e com estilete você pode acabar cortando mais do que planejava e depois não tem como consertar.
Porta-celular Porta-celular
Aqui tem um exemplo de como eu cortei o círculo para a tomada e como ficou a lateral de encaixe do celular.
Porta-celular Porta-celular
Ficou assim… Aparentemente tem cara de que vai dar certo. Para ter certeza, só testando na prática, na tomada.
Porta-celular Porta-celular
O carregador precisa entrar até o fim para não cair ou escorregar – ou seja, o plástico precisa ser fino e liso. Na outra foto, um close do fio enrolado em volta do “corpo” do acessório. Adorei isso!
Porta-celular Porta-celular

Alguém ficou com vontade de experimentar? A vantagem desse projeto é o custo zero. Antes de mandar seus plásticos para a reciclagem, tente fazer o seu. Minha dica é inventar em cima do material que você tem. Ao invés de seguir exatamente esse modelo, tente aproveitar o que a sua garrafa tem de bom. Você pode achar um novo desenho bem mais legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário